3 dicas de ouro para comprar um imóvel de luxo

Saiba quais são as 3 dicas de ouro para comprar um imóvel de luxo e invista de maneira mais segura e assertiva neste tipo de moradia.

Imóvel de Luxo                           Fonte: Maisonave – Mansão no bairro Cacupé – Florianópolis/SC.

 

O mercado de luxo cresce de forma contínua no Brasil alcançando grandes cifras e negócios em todos os setores, inclusive o imobiliário. As negociações de imóveis de luxo, acessíveis a uma minoria de consumidores, requerem tratamento altamente diferenciado aos investidores, com segurança e sigilo absoluto de informações.

 

A negociação de imóveis de luxo envolve um ritual delicado com o cliente ou potencial cliente, sendo essencialmente importante conquistá-lo – ou melhor, encantá-lo! – em todas as fases do processo de compra e venda. Ao corretor de imóveis cabe a difícil tarefa de gerar segurança e empatia necessárias para que o relacionamento evolua até culminar em um efetivo fechamento da negociação.

 

Fique por dentro das 3 dicas de ouro para comprar um imóvel de luxo e aumente suas chances de fazer um investimento mais seguro e assertivo!

 

  1. Consultoria especializada

É essencial contar com a consultoria de uma imobiliária especializada em negociações de imóveis de luxo e com corretores de imóveis igualmente qualificados neste segmento específico. A prestação de serviço deve envolver todo o processo de negociação, dos primeiros contatos, apresentação e acompanhamento das visitas até a elaboração da documentação e execução dos trâmites legais necessários para fechamento do negócio.

 

É importante que o corretor de imóveis tenha experiência envolvendo negociações de imóveis de luxo, uma vez que os clientes interessados são muito exigentes sendo, na maioria das vezes, também consumidores detalhistas, isto é, que fazem total questão de escolher o lugar perfeito para morar.

 

Além disso, os consumidores de imóveis de luxo encaram a compra do imóvel mais como um investimento – e não exatamente a realização de um sonho. Para o consumidor – ou melhor, investidor! – a compra deve representar, portanto, um bom negócio, com alto potencial de venda futura – mesmo que, no momento, não seja intenção vender o imóvel.

 

  1. Automatização do imóvel

Estamos em plena “Era Digital” e é natural – e esperado – que também os imóveis de luxo sejam contemplados com alta tecnologia. A “Internet das Coisas” (ou IoT – Internet of Things), tecnologia que conecta diversos sistemas – sonorização, iluminação e climatização de ambientes, controle de persianas, cortinas e toldos, utilização mais prática de eletrodomésticos, irrigação de jardins, entre outras inúmeras possibilidades – deve estar presente e perfeitamente acessível ao imóvel de luxo e seus usuários.

 

A automatização confere modernidade ao imóvel e, além disso, permite que os moradores tenham total controle sobre sua moradia, além de maior segurança e praticidade em executar tarefas rotineiras do dia a dia. Já imaginou que luxo poder chegar em casa e encontrar a banheira de hidromassagem pronta para o seu banho?

 

Outro aspecto relevante ao imóvel de luxo refere-se à automatização da segurança: abertura e fechamento de portas e portões de maneira remota através do smartphone, abertura de portas com leitor biométrico, monitoramento de toda a residência através de câmeras ligadas diretamente na Internet permitindo ver o que está acontecendo no imóvel e seus arredores, entre outros.

 

  1. Estrutura do condomínio

Além da localização diferenciada, do projeto arquitetônico único e do acabamento com materiais nobres, como mármore e madeira, um imóvel de luxo deve ser avaliado em relação à estrutura do condomínio como um todo.

 

Fique alerta aos itens complementares ao imóvel, como academia, spa, sauna, piscina, salas de cinema e jogos, quadras de esportes – futebol, voleibol, tênis –, pistas de skate. Veja também quais os serviços de conveniência disponíveis aos condôminos: manutenção e limpeza das unidades, aulas de dança, ginástica, natação e hidromassagem, salão de beleza, organização de festas, passeios com cães, baby sitter, coffee shop, entre outros.

 

É bom lembrar que os itens que fazem parte da estrutura do empreendimento e, portanto, podem ser desfrutados pelos condôminos são sempre uma excelente opção para quem quer ter mais praticidade na execução de seus afazeres diários. A estrutura do condomínio torna-se, então um grande facilitador do dia a dia das pessoas, permitindo que elas não percam tempo no trânsito e desenvolvam boa parte de suas atividades no próprio local onde moram, com total segurança e conforto.

 

 

Fonte:

Cia do m2 – Como vender imóveis de luxo?

WPrime – 5 dicas de como vender seu imóvel de luxo com rapidez

BR House Imóveis – 5 dicas incríveis para você comprar um imóvel de luxo

Exame – 15 condomínios que oferecem mordomias de hotel aos moradores

Universal Software – Imóveis de luxo: 08 coisas que você precisa saber

IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura – As facilidades e segurança na automação residencial

 

Fonte Imagem:

Maisonave – Mansão no bairro Cacupé – Florianópolis/SC

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer