5 dicas quentes na hora de comprar um imóvel

Fique por dentro das 5 dicas quentes na hora de comprar um imóvel e invista de modo mais seguro e assertivo.

Planejamento Imóvel

Fonte: Freepik – Pressfoto.

 

A compra de um imóvel depende de disposição para procurar pelo modelo ideal e, também, disciplina e foco para economizar evitando-se gastar além do que se pode. O esforço vale a pena e quem investe em um imóvel tem a sensação de estar planejando e efetivamente construindo um futuro melhor para si e para sua família.

 

Fique por dentro de 5 dicas quentes na hora de comprar um imóvel, sinta-se mais seguro em investir nesta modalidade e desfrute de seu investimento com total certeza de que realizou um bom negócio!

 

  1. Visite vários imóveis e anote as informações

Depois de um tempo, e de inúmeras visitas aos imóveis, você tenderá a esquecer ou confundir detalhes essenciais que podem influenciar na decisão pelo imóvel mais apropriado para você e sua família. Não confie apenas na sua memória e anote detalhes que você observou em cada um dos imóveis, tirando suas dúvidas com o corretor.

 

Dedique um tempo do seu dia para visitar imóveis e faça as visitas em horários diferenciados, inclusive no período noturno. Desta forma, você tem a certeza de que o local é ensolarado ou não, como se comporta a vizinhança, como é a iluminação da região à noite, entre outros aspectos importantes.

 

  1. Observe a região com cuidado e saiba mais sobre a vizinhança

Você não tem como prever o futuro, mas é possível observar – e especular! – sobre a valorização futura do seu imóvel. Conversar com a vizinhança pode ser muito útil, sendo essencial buscar informações mais pontuais sobre o mercado imobiliário através das imobiliárias, construtoras e notícias nas mídias.

 

Note se a região de localização do imóvel está crescendo. Atenção para o aparecimento de shoppings e de edifícios residenciais ou comerciais. Fique atento para o aspecto geral da região e fuja de locais que inspiram pouca confiança, com imóveis sucateados e ruas esquecidas pelo poder público.

 

  1. Realize trajetos diferenciados e descubra como são os acessos

É importante que seu imóvel esteja bem localizado, sendo conveniente, rápido e seguro poder sair à pé para comprar o pão para o café da tarde ou, ainda, algo que faltou para o lanche ou jantar. No entanto, é importante que os acessos à escola, academia de ginástica, hospitais, bancos e lugares não tão próximos ao seu imóvel sejam facilitados.

 

Se você tem filhos, verifique as escolas mais próximas e também opções de lazer. Realize trajetos que serão comuns ao seu dia a dia: saída de casa até o trabalho, ida à escola, retorno do trabalho para casa, e assim por diante. Analise a qualidade dos acessos, a segurança, bem como as condições do trânsito e o tempo gasto em cada trajeto.

 

  1. Pense no futuro e no que você planeja para a sua vida pessoal

Tenha os pés no presente, mas com os olhos voltados para o futuro. Um casal, por exemplo, deve prever naturalmente o crescimento da família e a chegada de filhos. Um imóvel residencial precisa, portanto, contemplar espaço para a nova estrutura familiar, com total conforto.

 

Como você não irá trocar de imóvel com frequência, a decisão deve ser tomada com muito critério e nunca por impulso. Antes de decidir pelo imóvel – seja este residencial ou comercial –, pense no futuro e leve em consideração aspectos importantes da sua vida pessoal.

 

  1. Analise o contrato e consulte o Registro de Imóveis

O fechamento do contrato deve ser 100% claro para as partes envolvidas e o investimento deve ser transparente e seguro para quem compra e também para quem vende, evitando-se surpresas indesejadas no futuro.

 

A contratação de um advogado pode demandar um gasto adicional, mas por outro lado tende a fornecer mais segurança à negociação. O Registro de Imóveis deve ser consultado, analisando-se a situação geral do imóvel. Recomenda-se, também, verificar o Regulamento Interno do Condomínio e se não há pendências em aberto.

 

 

Quer dar uma olhada nos imóveis que temos disponíveis para você?

Acesse Maisonave – Negócios Imobiliários e faça a sua pesquisa!

 

 

Fonte:

Exame – 15 dicas para encontrar o imóvel ideal para você

Exame – Como escolher o imóvel ideal para a família

Infomoney – Como é o imóvel ideal para investir ou para morar

 

Fonte Imagem:

Freepik – Pressfoto

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer