Boas opções de bairros em Florianópolis para morar

Fique por dentro de algumas boas opções de bairros em Florianópolis para morar e encontre o imóvel ideal para você e sua família!

Ponte Hercílio Luz. Fonte: Florianópolis Travel.

Florianópolis possui infinitas possibilidades de imóveis. São opções para todos os gostos – próximas às belas praias da Ilha ou mais afastadas.

Ao procurar um imóvel para alugar ou comprar é importante ter em mente uma faixa de preço, o tipo de imóvel – casa ou apartamento – e o número de quartos que atenda as suas necessidades. Com estas informações básicas é possível filtrar os imóveis, focar nos que mais se encaixam no seu perfil e visitá-los, agilizando o processo de aluguel ou compra.

Confira algumas boas opções de bairros em Florianópolis para morar que preparamos para você!

Centro

A região central de Florianópolis é repleta de parques, praças, teatros, museus, igrejas, shoppings e, ainda, Calçadão da Felipe Schmidt, Praça XV de Novembro, Catedral Metropolitana, Figueira Centenária, Alfândega, Mercado Público Municipal, Ponte Hercílio Luz e Morro da Cruz.

Quem mora no Centro não tem a necessidade de fazer grandes deslocamentos para dar conta de suas obrigações diárias e o hábito de andar a pé permite economizar tempo e dinheiro. No Centro está concentrado o comércio da cidade e também os prédios que abrigam os poderes Judiciário e Legislativo de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal e dezenas de repartições públicas.

A capital de Santa Catarina é conhecida como a cidade com melhor qualidade de vida da região Sul do Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e, naturalmente, o centro de Florianópolis é um ótimo lugar para morar.

Florianópolis – Centro. Calçadão da Felipe Schmidt – Mercado Público Municipal – Parque da Luz. Fonte: Meus Roteiros de Viagem.

 

Beira Mar Norte

A Beira Mar Norte é uma grande avenida que liga o centro ao norte da Ilha de Florianópolis. De um lado está o mar e do outro, prédios luxuosos que tornam a Beira Mar Norte um dos metros quadrados mais caros de toda Florianópolis. Sem dúvida, o local é um dos mais cobiçados e valorizados da Capital.

 

Possui ciclovia e calçadão, pontos de encontro que se tornaram comuns aos praticantes de caminhadas, corridas e exercícios físicos, além de ciclistas e skatistas. As praças com playgrounds são boas opções para levar a criançada e curtir o pôr do sol e a paisagem lindíssima.

 

Além de sua ampla estrutura de lazer, a Beira Mar Norte dispõe de um comércio diversificado com lotéricas, bancos, restaurantes, farmácias, padarias e supermercados, além de escolas, universidades, clínicas de saúde, hospitais e grande rede de hotéis.

 

Comércio amplo, em uma área segura e com opções de lazer, gastronomia e educação para os filhos são, sem dúvida, os principais pontos positivos de se morar na Beira Mar Norte.

Calçadão – Praça de Portugal – Trapiche Municipal. Florianópolis – Beira Mar Norte. Fonte: Meus Roteiros de Viagem.

 

Jurerê

A região nobre de Jurerê fica ao norte da Ilha de Florianópolis, entre as praias de Canasvieiras e do Forte. Sua fama é, em grande parte, devido ao Jurerê Internacional, bairro que se tornou uma das áreas mais ilustres da cidade.

 

Com uma belíssima praia – com três quilômetros de águas verdes e ondas calmas – Jurerê chama a atenção por sua natureza – há muitos parques e áreas verdes entre as construções –, além de liberdade e segurança.

 

Muitas casas não possuem muros, exatamente ao estilo dos americanos. Jurerê Internacional (no lado esquerdo) e Jurerê Tradicional (no canto direito) possuem ótima infraestrutura – escolas, faculdades, shopping centers, supermercados, farmácias, padarias, restaurantes, lotéricas, bares, restaurantes e muitas opções de entretenimento à noite.

Florianópolis – Jurerê. Fonte: Vida de Turista.

 

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição ocupa a parte leste da Ilha de Santa Catarina e é cercada por construções antigas e vilas de pescadores.

 

A praia calma, sem ondas e correntes, é perfeita para as crianças. O bairro, por sua vez, é conhecido pela diversidade de atividades – esportes náuticos, piqueniques, caminhadas, passeios de pedalinho e escuna.

 

No “Centrinho da Lagoa” encontra-se todo tipo de comércio – supermercados, postos de gasolina, lojas, bancas de revistas, padarias. O Casarão da Lagoa – casa de cultura – oferece oficinas culturais e de arte.

 

A Lagoa da Conceição, à noite, dispõe de muitas opções de happy hour e é considerada um dos points noturnos de Florianópolis. Os moradores e turistas podem escolher entre diversas alternativas – bares com música ao vivo, lugares com apresentação de bandas alternativas e casas noturnas. O bairro possui, ainda, restaurantes finos e uma gastronomia muito diversificada abrangendo comidas típica, chinesa, japonesa, mexicana, entre outras, e todo tipo de petiscos de boteco e lanches.

Florianópolis – Lagoa da Conceição. Fonte: Férias Brasil.

 

Cacupé

O bairro Cacupé é essencialmente residencial e um local ainda pouco explorado por turistas. Os moradores nativos vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras. A praia é mais reservada e conhecida por sua tranquilidade e águas calmas. A faixa de areia é estreita e entrecortada por costões e pedras que contribuem para a formação de diversas pequenas praias

 

Os passeios pela orla e a gastronomia diversificada – de frutos do mar e cozinha internacional – são atrativos importantes do bairro. Cacupé está consolidado como bairro residencial e investe em empreendimentos imobiliários de alto padrão sendo o local ideal para quem quer morar próximo à natureza com total tranquilidade.

 

A infraestrutura do bairro – que supre as necessidades básicas dos moradores – dispõe de padarias, restaurantes, mercados, salões de beleza, imobiliárias. A necessidade de se utilizar outros serviços, como bancos e postos de saúde, exige que os moradores se desloquem para bairros mais próximos.

 

As noites em Cacupé são calmas devido a ausência de bares e casas noturnas. Trata-se, realmente, de um bairro muito familiar, ideal às pessoas que querem ficar longe do barulho e do agito das praias movimentadas.

Florianópolis – Cacupé. Fonte: Viagem e Viagens.

 

Agora que você já conhece algumas boas opções de bairros em Florianópolis para morar que tal dar uma olhada nos imóveis que temos disponíveis para você?

 

Entre em contato ou fale conosco: comercial@maisonave.com.br.

+55 (048) 3025-3100 | +55 (048) 99962-0328

 

 

Fonte:

Cultura Mix – Melhores bairros de Florianópolis para morar e visitar

Vem Floripar – Morando em Floripa: morar na praia ou no centro?

Veja – As melhores cidades para morar em cada região do Brasil

Guia Floripa – Centro

Guia Floripa – Lagoa da Conceição

Guia Floripa – Cacupé

 

Fonte Imagens:

Florianópolis Travel – Ponte Hercílio Luz

Meus Roteiros de Viagem – Um passeio a pé pelo centro de Florianópolis – Centro

Meus Roteiros de Viagem – Um passeio a pé pelo centro de Florianópolis – Beira Mar Norte

Vida de Turista – Florianópolis – Jurerê

Férias Brasil – Florianópolis – Lagoa da Conceição

Viagem e Viagens – Florianópolis: explorando a ilha de Santa Catarina – Cacupé

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer