6 principais tendências de decoração 2017

Conheça as 6 principais tendências de decoração 2017 e deixe sua casa ainda mais aconchegante e moderna.

Fonte: Freepik – Mrsiraphol.

 

A cada ano são lançados novos materiais, estilos e tecnologias que otimizam a decoração dos ambientes e estimulam a vontade de renovar espaços. E, com tantas novidades é difícil se manter atualizado e saber como aplicar essas novas tendências.

 

Confira, então, as 6 principais tendências de decoração de 2017 e como usá-las!

 

1 . Revestimento de cortiça

Revestir uma parede de cortiça é uma opção econômica e muito charmosa. Esse material permite que se pendurem fotografias, mensagens e diversos elementos que dão vida ao ambiente e o torna mais pessoal.

 

O revestimento de cortiça é uma ótima ideia para escritórios, sendo possível personalizá-lo com fotos e, ainda, avisos e lembretes. Além disso, a cortiça é um material neutro e aconchegante que ajuda no isolamento térmico e acústico.

Fonte: Histórias de Casa.
  1. Tijolos aparentes

O estilo rústico de uma parede de tijolos aparentes traz uma sensação de aconchego e tranquilidade a qualquer ambiente. A parede de tijolos é facilmente combinada com estilo industrial, cores escuras e diversas outras tendências de 2017.

Fonte: Casa e Construção.

 

  1. Cores escuras

Os tons escuros dão um ar mais clássico ao ambiente e são muito fáceis de combinar. Além disso, eles destacam elementos decorativos da casa, deixando os espaços mais charmosos.

 

Em especial, para o ano de 2017, o verde escuro é uma tendência para paredes, sofás, poltronas ou bancadas.

Fonte: Casa Vogue.

 

  1. Revestimentos orgânicos

Bambu, pedra e madeira crua são elementos que trazem o meio externo para dentro de casa de maneira fantástica. As texturas e combinações passam uma atmosfera mais natural, relaxada e minimalista.

Fonte: Marina Linhares Interiores.
  1. Estilo industrial

Esse estilo nasceu com o intuito de transformar pequenos lofts em lugares amplos e aconchegantes a partir da integração de ambientes e uso de elementos marcantes.

 

Hoje, partes desse estilo são amplamente utilizados, tais como: cozinha aberta, luminárias simples, bancos e utensílios de metal, cimento aparente e paredes de tijolos. E, em 2017 eles estarão ainda mais presentes na arquitetura de interiores, seja de maneira mais despojada ou refinada.

Fonte: Decor Fácil.

 

  1. Mesas de mármore

A elegância de uma mesa de mármore é uma tendência que veio para ficar. Por existirem diversos tamanhos, tipos e tons de mármore, as mesas são fáceis de combinar e muitas vezes são o elemento chave do ambiente.

Fonte: Intetto.

 

 

Fonte Imagens:

Freepik – Mrsiraphol

Histórias de casa – DaHorta + Branco Design – Revestimento de cortiça

Casa e Construção – Tijolo à vista/aparente: 50 dicas e tipos – Tijolos aparentes

Casa Vogue – 15 ideias para adotar as paredes escuras – Cores escuras

Marina Linhares Interiores – Projetos – Revestimentos orgânicos

Decor Fácil – Decoração Industrial: 60 inspirações, fotos e ideias – Estilo industrial

Intetto – Tendência para 2017 – Mesas de mármore

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer