7 vantagens de comprar um imóvel em um condomínio fechado

Confira as 7 vantagens de comprar um imóvel em um condomínio fechado: estrutura, custos, localização, privacidade, tranquilidade, segurança e interação.

Fonte: Freepik – Dashu83.

 

O mercado imobiliário dispõe de inúmeras opções para quem deseja investir em algum imóvel. Não incomum que os condomínios fechados sejam o sonho de uma boa parte daqueles que pensam em morar em um local privilegiado, com total segurança e tranquilidade.

 

De fato, os condomínios fechados são uma boa alternativa para quem procura diferenciar-se em termos de estrutura, opções de lazer e outras vantagens.

 

Confira, abaixo, as 7 vantagens de comprar um imóvel em um condomínio fechado:

 

  1. Estrutura

Um condomínio fechado possui uma estrutura diferenciada que permite que os condôminos desfrutem de uma série de vantagens envolvendo lazer e a própria interação entre os vizinhos. Os condomínios fechados proporcionam imóveis adequados a quem deseja manter um nível elevado de segurança, mobilidade e conforto.

 

A estrutura em si, com seus bens e serviços, propõe facilitar o dia a dia dos condôminos. As opções de lazer são variadas e a segurança está presente em cada detalhe. Em uma casa comum seria praticamente impossível usufruir de toda a estrutura que um condomínio fechado tem a oferecer. Além disso, vale lembrar que, condomínios fechados, por si só, são construídos conforme normas técnicas bem específicas que visam proporcionar ainda mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores.

 

  1. Custos

Um condomínio fechado pode oferecer diferenciados serviços que são compartilhados e, portanto, têm seus valores divididos entre todos os condôminos. É uma forma de tornar despesas com segurança e limpeza, por exemplo, mais acessíveis, uma vez que os custos são divididos por um número maior de pessoas.

 

Os custos de manutenção dos bens disponíveis – playground, piscina, quadra de esportes, jardim, salão de festas, sala fitness, sauna, entre outros – são também rateados de forma a minimizar os valores para cada um dos condôminos. Em uma casa fora de um condomínio as despesas ficam por conta de um único proprietário, o que acaba gerando valores altos a serem pagos mensalmente com manutenções e reformas.

 

  1. Localização

É natural que a maioria dos condomínios fechados tenha uma localização privilegiada, longe dos grandes centros urbanos. Como a proposta dos condomínios fechados é oferecer um local para morar com mais conforto e segurança, a localização acaba sendo um fator adicional que agrega valor ao imóvel e, também, traz mais qualidade de vida às pessoas que decidem por este tipo de moradia.

 

Distantes da movimentação da cidade, os condomínios fechados estão muito próximos de comércios que atendem as necessidades básicas dos moradores, como supermercados e farmácias.

 

  1. Privacidade

A privacidade é um dos fatores relevantes para aqueles que pensam em manter sua vida particular protegida sem deixar de desfrutar plenamente de sua casa e de todas as opções de lazer oferecidas por um condomínio fechado.

 

Em um condomínio fechado tem-se o controle sobre a circulação de pessoas e o fluxo de carros. A entrada de pessoas estranhas é impedida já na entrada do condomínio. O controle sobre quem bate à sua porta é realizado de maneira eficaz, assegurando suas horas de descanso com total privacidade.

 

  1. Tranquilidade

Um condomínio fechado é a solução ideal para quem está procurando por tranquilidade. Longe da agitação da cidade, do trânsito caótico e da poluição, os condomínios fechados são uma excelente opção para quem deseja desfrutar de um local silencioso e aconchegante.

 

Localizados, na maioria dos casos, em áreas próximas à natureza preservada, os condomínios fechados dispõem, portanto, de uma vista privilegiada, além de ar puro e tranquilidade marcante.

 

  1. Segurança

A segurança é um dos fatores imprescindíveis que levam muitas pessoas a optarem por um imóvel em um condomínio fechado.

 

Muros altos, portaria 24h com pessoal especializado, controle envolvendo a entrada e saída de pessoas e câmeras de segurança permitem que os condôminos se sintam mais seguros e, de fato, estejam efetivamente mais protegidos de furtos, roubos e outros delitos.

 

  1. Interação

O condomínio fechado favorece a interação entre as pessoas e promove a convivência harmoniosa entre as famílias. É um local que permite que as crianças desfrutem das áreas de lazer sem que haja preocupação excessiva por parte dos pais ou responsáveis. Em um condomínio fechado, os perigos inerentes às brincadeiras de ruas são evitados – aproximação de pessoas estranhas, brigas promovidas por crianças mal-intencionadas, entre outros.

 

Os adultos também podem também interagir uns com os outros e desfrutar um dia de sol à beira da piscina, chamar os amigos vizinhos para jogar nas quadras de esportes, caminhar ao ar livre, entre outras atividades.

 

 

Então, gostou de conferir as 7 vantagens de comprar um imóvel em um condomínio fechado?

 

Que tal dar uma olhada nos imóveis da Maisonave? Clique e faça a sua pesquisa!

 

 

Fonte:

Globo – Morar em condomínio fechado tem suas vantagens

WPrime – 5 vantagens de morar em casa de condomínio fechado

Consórcio de Imóveis – Vantagens e desvantagens de morar em condomínio fechado

Paysage – 6 vantagens de morar em um condomínio fechado

Casa Dicas – 5 vantagens de morar em condomínio fechado

 

Fonte Imagem:

Freepik – Dashu83

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer