8 dicas de ouro na hora de comprar um imóvel – parte 1

São muitos pontos a se considerar. Vamos começar com essas 4 dicas de ouro na hora de comprar um imóvel.

Fachada imóvel novo

Adquirir um novo imóvel é um grande passo: a ação pode ser demorada e o investimento é grande. A partir desse conhecimento, vamos compartilhar aqui no blog 8 dicas de ouro na hora de comprar um imóvel que são cruciais. Confira as 4 primeiras aqui:

Vocabulário dos Anúncios

Ao divulgar um imóvel, alguns fatores devem ser avaliados nos anúncios. O vocabulário específico é crucial para que se possa entender sobre as características do imóvel. Por exemplo, você sabe a diferença entre uma ‘vaga de estacionamento’ e uma ‘vaga de garagem’?

Vaga de garagem
Exemplo de vaga de garagem

Vagas de estacionamento são vagas livres no prédio disponíveis para todos, enquanto vagas de garagem são privadas, cada uma é reservada exclusivamente para o morador referente. Esse tipo de informação provavelmente pouparia de uma visita em vão ao imóvel, não?

Qualidade do Empreendimento

Com tantos novos condomínios surgindo, não é difícil sentir-se atraído pelas belas construções modernas e anúncios quase irresistíveis sobre elas. Ao visitá-las, dificilmente decepcionam. São novas, sofisticadas e é possível começar a imaginar uma vida usufruindo do local.

Acabamentos apartamento
Apartamento com detalhes de alto padrão

No entanto, já parou para olhar de perto? Fique atento aos acabamentos. Toque, pergunte, pesquise. Boas aparências podem ser construídas a partir de materiais baratos e de baixa qualidade. Os detalhes da construção podem ter recebido pouca atenção, o que tem como consequência móveis mal acabados. Imagine como seria a rotina no empreendimento e não hesite em tirar todas as dúvidas.

Atenção à localização

Uma das dicas de ouro na hora de comprar um imóvel não poderia ser diferente. Localização é uma das características que mais importa a quem compra. A visita ao empreendimento escolhido pode ser agradável e em um bairro excelente. No entanto, é importante ficar atento ao local e aos horários.

Após a primeira visita, procure um horário alternativo para visitar a região do imóvel. Verifique a segurança, movimento da rua, e possíveis barulhos que podem incomodar os moradores. Ainda melhor, é tentar conversar com quem já mora nas redondezas ou – no caso de um condomínio – no próprio local. Garantir que ele vai ser agradável durante todo o dia é fundamental.

Documentação

Burocrático e pouco agradável, mas fundamental. Verificar se a documentação do imóvel está em dia e correta é imprescindível para adquirí-lo. Aliás, este post do nosso blog pode esclarecer algumas dúvidas a respeito.

Problemas com a documentação podem provocar inconvenientes desgastantes, custosos  e demorados para serem resolvidos. Nesse caso, a imobiliária é bastante conveniente. A facilitadora da compra torna esse processo mais simples para que adquire e para quem vende também.

Maisonave - Imobiliária Florianópolis

Curti as dicas? Identificou-se com algumas delas? Postamos mais 4 dicas em nosso blog é só clicar AQUI PARA LER.

Que tal colocar nossas dicas em prática? Acesse https://www.maisonave.com.br 


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer