8 dicas de ouro na hora de comprar um imóvel – parte 2

Seguindo a lista, vamos conferir aqui mais 4 dicas de ouro na hora de comprar um imóvel.

Casa residencial

Continuando o conteúdo do último post, vamos conferir aqui a segunda parte dessa lista. Já conferiu as quatro primeiras dicas de ouro na hora de comprar um imóvel? Elas são cruciais no momento da compra e nem sempre fazem parte do conhecimento geral. Vamos à segunda parte?

 

Mas é um bom bairro…

É fato que em Florianópolis existem bairros que são mais agradáveis às áreas residenciais que outros. Não é por menos que o bairro geralmente é a primeira decisão tomada durante a busca, afinal, a localização importa e muito. Mas atenção: ela pode decepcionar.

Mesmo para quem conhece a cidade e os principais bairros residenciais, as áreas que o limitam nem sempre são de conhecimento geral. A visita sem grandes pretensões é essencial. Uma boa região ainda pode contar com subidas íngremes, estradas acidentadas e terrenos isolados. Nem sempre um bom bairro é sinônimo de boa localização.

Sob(re) sol

Detalhe importante e que pode passar despercebido para moradores de primeira viagem. A posição do sol é essencial para o imóvel. Ela vai definir se haverá pontos de umidade, se o local será muito quente ou muito frio. Enfim, fatores que têm influência de peso no cotidiano.

Sacada ensolarada

Janelas opostas no mesmo cômodo devem ter atenção maior: se o sol nasce e se põe nessa direção, significa que o cômodo receberá sol durante boa parte do dia. Prefira por locais onde todas as partes do imóvel receba sol uma vez – ao nascer ou ao pôr. Ambientes com excesso ou falta de luz natural podem ter consequências prejudiciais, como superaquecimento, ocasionando pouca sustentabilidade, e danos à mobília.

Atenção aos valores

Pesquisa de preço faz parte da busca pelo imóvel sonhado. Barbadas são clássicas e nunca deixarão de existir, mas atenção a elas. Quando você encontra dois imóveis semelhantes – localização próxima, tamanho parelho, e bom aspecto em ambos – e com preços discrepantes, procure o motivo.

Pode ser uma razão simples, como um morador que tem pressa na venda pois precisa do montante o quanto antes. Mas e se não for? Procure saber mais sobre o motivo da venda. Bons imóveis com preços abaixo do valor de mercado podem vir com problemas não tão simples. Seja um vazamento ou uma vizinhança inconveniente, o que ocasionou a decisão provavelmente foi um grande motivo.

Valor do metro quadrado

Vamos falar de negócios

A última – e não menos importante – dentre as dicas de ouro na hora de comprar um imóvel é negociar. Parece surreal a quantidade de imóveis de alto padrão que são vendidas na ilha constantemente. A verdade é que são vendas fundadas em negócios entre as partes.

É mais simples e menos custoso adquirir um imóvel quando você já possui um. O antigo bem pode fazer parte da negociação, cobrindo uma entrada considerável na aquisição do novo. Reservas de dinheiro são menos acessíveis, mas também são excelentes para negociar imóveis. O valor à vista pode contar com descontos inimagináveis, já pensou?

Assinatura de contrato
Fonte: pixabay

 

Postamos mais 4 dicas em nosso blog na semana anterior é só clicar AQUI PARA LER.

Curtiu as dicas? Que tal colocá-las em prática? Acesse https://www.maisonave.com.br


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer