Como é morar em Coqueiros?

O dia a dia no Continente pode surpreender.

Legenda: Vista do parque de Coqueiros para a ponte Hercílio Luz                           Foto: Rayanne Pinheiro

Continuando com a série ‘Como é morar’, hoje vamos sair da ilha da magia e explorar o que há além na nossa encantadora capital. Muita gente conhece bem o bairro Coqueiros por conta da sua rica via gastronômica. Mas já cogitou morar no Continente?

Florianópolis é popular devido à sua particularidade geográfica, o que faz com que muitos limitem a cidade à extensão da ilha. Acontece que ela vai um pouco além, e o que há do outro lado da ponte pode surpreender positivamente em muitos aspectos.

Localização

Fator importante no momento de decidir por um imóvel. Morar em Coqueiros consiste em grandes vantagens e alguns contras quando o assunto é localização. Por ser um bairro fora da ilha, ainda existe o estigma de ser a parte do restante da capital.

A verdade é que Coqueiros é mais próximo da região central do que a maioria dos bairros. A única ressalva é o grande movimento de carros que percorrem o sentido Continente – Ilha, e vice versa ao fim do dia, durante os dias de semana. Embora esse congestionamento seja incômodo para a rotina, acontece em sentidos e horários bastante específicos.

Foto: Rayanne Pinheiro

O bairro localiza-se bem perto da ponte que conecta a região continental à capital e próximo também da via expressa, com conexão à BR 101. Em posição estratégica, é uma excelente opção para a vida cotidiana.

Facilidades

Coqueiros é um bairro exemplar quando se trata de conveniências do cotidiano. Além das possibilidades de lazer, que merece um tópico especial, está cercado do comércio funcional, bem como de boas escolas para quem tem filhos. É basicamente um bairro autossustentável, ou seja, dificilmente será preciso deslocar-se por conta de necessidades básicas.

Foto: Rayanne Pinheiro

Enxuto e com aparência agradável, Coqueiros oferece uma boa estrutura de mobilidade a seus moradores. Não dispõem apenas de vias para carros, mas ciclovias e calçadas ao longo da avenida principal também, opções práticas e ecológicas para quem usufrui.

Lazer

Foto: Rayanne Pinheiro

Referência de passeio aos fins de semana, lazer é o ponto alto do bairro. São muitas as pessoas que saem da ilha em família para passar a tarde no Parque de Coqueiros. A ampla área verde à beira mar oferece espaço para piquenique, área limitada para cães e quadra de esportes. Além disso, o parque recepciona pequenos festivais e feiras ao longo do ano, vale a pena conferir.

Como falamos logo no início, Coqueiros é famoso por sua via gastronômica. Não só oferece diversidade em suas opções, mas tipos de culinária que viram referência para os restaurantes da ilha. Já imaginou ter opções como essas a uma distância a pé de casa?

O charme de Coqueiros encanta os florianopolitanos, que estão começando a entender que sua localização não é um problema, mas solução. Adquirir um imóvel no bairro pode não ser apenas um bom investimento, mas garantia de qualidade de vida. Conheças alguns deles e não hesite em agendar uma visita.


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer