Como é morar na Agronômica?

Foto: Rayanne Pinheiro


Pensando em comprar um imóvel para morar? Vem saber como é a vida no bairro.

Quer saber como é morar em determinado bairro antes de adquirir o imóvel? Vamos começar aqui no blog a série ‘Como é morar’. Alguns dos posts nas próximas semanas vão abordar o estilo de vida e o cotidiano dos principais bairros de Florianópolis. Vamos lá?

O primeiro bairro escolhido é a Agronômica. Por ser bastante visado e ter boas opções de imóveis a venda, nada mais justo começar por ele. Confira aqui como é a vida de quem mora nele:

Localização

Location, location, location. Importa a todos e é grande responsável por definir valores e padrões de imóveis. A localização da Agronômica agrada e encanta grande parte dos interessados que a conhecem. A um passo da beira mar e com grandes facilidades ao redor, não poderia ser mais prática.

Por ser central, tem boa visibilidade na cidade. Isso faz com que sua manutenção exija mais atenção, assim como segurança e bons pontos de interesse. Escolas, mercados de qualidade, academias de ginástica e tantas outras necessidades do cotidiano são muitas e variadas na Agronômica.

Bem como grande parte das regiões conhecidas como bem localizadas, tranquilidade não é o ponto forte do bairro. Com ruas iluminadas, bares, restaurantes e aspecto de metrópole em alguns pontos, o agito toma conta de boa parte das Agronômica. Felizmente, alguns prédios são munidos de isolamento acústico e dispersam o ar de cidade grande com uma bela vista para o mar.

Lazer

Foto: Rayanne Pinheiro

Grandes parques pela cidade não é o foco de Florianópolis. No entanto, quem mora na Agronômica pode contar com praças arborizadas com espaço pet e playground. Com manutenção sempre em dia e localizadas entre os prédios residenciais, atrai muitos dos moradores do bairro.

Foto: Rayanne Pinheiro

Além disso, fica próximo à Beira Mar, a queridinha da qual tanto falamos aqui no blog. Quadra de vôlei, pista para bicicletas e pedestres, trapiche e eventuais atrações (como shows nacionais) são apenas algumas das características do local.

Mobilidade

As ruas do bairro oferecem espaço limitado para estacionamento, que é bastante concorrido. Por ser uma via que liga regiões importantes da ilha, o movimento de carros é constante, mas comedido graças ao fato de ser secundária – a avenida Beira Mar Norte é a principal.

Foto: Rayanne Pinheiro

A grande vantagem é a quantidade de pontos de ônibus e sua frequência. Bem como as pistas para bicicletas e boas calçadas para caminhadas. Os aplicativos de transporte também funcionam bem na região: há sempre mais de uma opção. Enfim, possibilidades para quem mora na Agronômica não faltam.

O que achou da ideia de morar na Agronômica? Com uma localização cobiçada – com acesso fácil e rápido a grandes atrativos de Floripa – e variedade de lazer para todos os gostos, é uma boa opção de bairro a se morar.

Confira algumas oportunidades que separamos para você que quer morar na Agronômica!
Cód 1199
Cód 1165
Cód 1147
Cód 1141


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer