Como escolher uma cobertura residencial?

Veja as 5 dicas de como escolher uma cobertura residencial e bom investimento!

Fonte: Maisonave – Cobertura na Beira Mar de Florianópolis.

 

O mercado imobiliário dispõe de inúmeros e variados tipos de unidades para quem deseja investir em um imóvel. Apartamento padrão, quitinete, conjugado, estúdio, loft, flat, duplex, triplex, cobertura, giardino ou, ainda, townhouse estão entre as alternativas disponíveis.

 

As dúvidas sobre qual imóvel investir são frequentes e o mais importante é estar atento às vantagens e desvantagens de cada modelo.

 

Uma cobertura, por exemplo, possui a segurança e a versatilidade de um apartamento padrão e, ainda, a comodidade de uma área de lazer mais extensa, inclusive com piscina. É uma alternativa ideal para quem gosta de apartamento, mas não abre mão de uma área externa.

 

As coberturas, como o próprio nome sugere, são unidades residenciais que ficam no último andar da construção podendo ser duplex ou triplex – quando ocupam dois ou três andares acessados por intermédio de escada ou elevador privativo.

 

Na hora de investir em uma cobertura residencial é importante levar em consideração alguns detalhes importantes. Veja as 5 dicas de como escolher uma cobertura residencial que preparamos especialmente para você e bom investimento!

 

  1. Espaço externo

As coberturas contemplam vantagens de um apartamento padrão e, ainda, dispõem de uma área diferenciada para o convívio familiar.

 

É importante, então, na hora da escolha da cobertura, verificar principalmente os espaços destinados ao lazer, como churrasqueira, piscina e jardim. O espaço externo é um dos pontos principais a serem considerados em uma cobertura.

 

  1. Segurança

Uma cobertura permite que você desfrute de todas as vantagens de uma casa e um apartamento, em um mesmo imóvel.

 

Na hora de escolher sua cobertura verifique aspectos em torno da segurança do edifício. É essencial checar a presença de portões eletrônicos, portaria 24 horas, sistemas de acesso com senhas por apartamento, entre outros quesitos.

 

  1. Localização

Em uma cobertura, os moradores têm uma visão privilegiada do local onde vivem e de todo o seu entorno. É importante, então, que a vista seja especialmente atrativa. Ter o privilégio de contemplar um parque ou uma extensa área arborizada é sempre um grande diferencial. Considere, também, a incidência solar e se a cobertura não sofre com a sombra de construções vizinhas.

 

É imprescindível, também, que a localização da cobertura facilite o acesso ao trabalho, ao colégio dos filhos e também à região mais central da cidade – shoppings, bancos, entre outros. Outro detalhe é estar próximo aos mercados, farmácias e padarias evitando-se longos trajetos para se comprar produtos de conveniência ou de consumo diário.

 

  1. Detalhes

É difícil não se deixar levar pela primeira impressão – quase sempre positiva! – ao visitar uma cobertura. Os espaços e a estrutura são, na maioria das vezes, muito convidativos e a sensação de encantamento é natural.

 

Apesar da primeira impressão ser positiva é essencial que os detalhes positivos e negativos relacionados à estrutura sejam devidamente pontuados. Somente desta maneira será possível comparar diferentes imóveis e fazer uma escolha assertiva em torno da cobertura mais atrativa.

 

  1. Documentação

É importante visitar o Cartório de Registro de Imóveis e verificar a situação legal da cobertura residencial, evitando-se assim contratempos e surpresas indesejadas.

 

Também recomenda-se uma conversa com o síndico a fim de verificar se a cobertura está cumprindo com todas as obrigações contidas no Estatuto do Condomínio e não há, portanto, nenhuma irregularidade envolvendo pagamento de taxas, impostos ou documentações.

 

 

Agora que você já ficou por dentro das 5 dicas para escolher uma cobertura residencial, que tal dar uma olhada nas unidades que temos disponíveis para você?

 

Acesse: As melhores coberturas à venda na Grande Florianópolis!

 

 

Fonte:

Viva Real – Como escolher uma cobertura residencial?

Viva o Condomínio – Apartamento cobertura

Reciclar e Decorar – Quais as principais diferenças entre os tipos de apartamentos.

Wikipedia – Cobertura (moradia)

 

Fonte Imagem:

Maisonave – Cobertura fantástica na Beira Mar de Florianópolis

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer