Dicas de restaurantes em Florianópolis para um dia dos namorados especial!

Veja algumas dicas de restaurantes em Florianópolis e comemore o dia dos namorados em grande estilo.

Fonte: Piquiras.

 

Florianópolis dispõe de uma variedade de restaurantes capaz de agradar até os gostos mais exóticos e requintados. São opções para todas as idades, que atendem aos mais diversos estilos de pessoas e que, naturalmente, cabem em diferentes tamanhos de bolsos.

 

Nos restaurantes, bares e pubs da cidade, os moradores e turistas podem experimentar comidas de todas as nacionalidades – portuguesa, italiana, francesa, mediterrânea, americana, australiana, japonesa, chinesa, e muitas outras opções. A cidade vem, também, se especializando cada vez mais em um público mais específico composto por pessoas vegetarianas, veganas e/ou com restrições alimentares.

 

Com tantas opções disponíveis, ir a um restaurante no Dia dos Namorados é uma boa escolha para o casal que quer sair da rotina e comemorar a data de uma maneira especial. A dica, então, é prevenir-se reservando um restaurante que combina com você e seu companheiro(a). Depois disso, é só aproveitar a noite, experimentar um prato diferente, saborear um bom vinho e, é claro, desfrutar de uma noite agradável ao lado de quem você ama.

 

Veja as dicas de restaurantes em Florianópolis para um dia dos namorados especial:

 

Didge Steakhouse Pub – Australiano de corpo, alma e garfo

O Didge une o melhor da culinária Steakhouse da Austrália com a descontração de um pub e é uma boa escolha para quem quer comer bem e, ainda, aproximar-se da cultura australiana.

 

Fonte: Guia da Semana.

 

No cardápio você encontra muitas opções de fingerfood (patas de rã, pétalas de cebola, filé de peixe, coxinhas de asa de frango), saladas e, é claro, uma grande variedade de steaks & meats (medalhões de mignon, carré de cordeiro, bife chorizo, filé de costela bovina e a famosa costelinha de porco australiana).

 

Para finalizar, escolha uma sobremesa. A Pavlova, por exemplo, é um mix de frutas da estação, flambadas ao rum, sorvete em crosta com macadâmias e chantilly cobertos com calda de chocolate. Simplesmente irresistível!

Fonte: Didge.

 

Após a meia-noite, o Didge Steakhouse transforma-se em um verdadeiro pub, onde as pessoas podem curtir o som de alguma banda de rock ou de um acústico.

 

Telefone: (48) 3365-6615

Endereço: Avenida Beira Mar Norte, 1976

Centro – Florianópolis – SC

 

Restaurante Píer 54 – Cozinha com toque açoriano

Localizado embaixo da Ponte Hercílio Luz, na Praia do Arataca, o Restaurante Píer 54 é especializado em frutos do mar e na culinária tradicional de Santa Catarina.

Fonte: TripAdvisor.

 

A cozinha do restaurante, com toque açoriano, possui pratos exclusivos e opções tradicionais da Ilha (sequência de camarão, ostras, camarão na moranga, linguado, bacalhau, frutos do mar), além de carnes, risotos e massas. O restaurante está preparado para atender, também, clientes vegetarianos, veganos e com restrições alimentares.

Fonte: TripAdvisor.

 

Dispõe de uma adega própria com mais de 100 rótulos de vinhos brancos e tintos – onde os clientes podem escolher pessoalmente o vinho de sua preferência –, além de espumantes e champanhes, nacionais e importados.

 

Telefone: (48) 3225-2419

Endereço: Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251

Centro – Florianópolis – SC

 

Artusi Ristorante – Comida com requinte, mas sem exageros

O Artusi Ristorante, com cardápio voltado às receitas italianas, é comandado por Alysson Müller, um dos maiores chefs de Santa Catarina na atualidade.

Fonte: TripAdvisor.

 

Na cozinha envidraçada, instalada no meio do salão, é possível acompanhar o preparo de polenta rústica em caldo de frango, servida com ragu de cogumelos, gema de ovo caipira e lascas de queijo grana padano. Ou, ainda, o delicioso nhoque de mandioquinha ao molho de queijo grana padano e filé-mignon. Para finalizar, o preparo de um delicioso crème brûlée com calda de frutas vermelhas.

Fonte: TripAdvisor.
Fonte: Saboreando por aí.

 

No Artusi é possível desfrutar de um lugar calmo e aconchegante, com requinte, mas sem exageros. É ideal para ir acompanhado(a), levar o namorado(a), esposo(a) ou, ainda, estar com um pequeno grupo de amigos. O ambiente agradável, a iluminação adequada, o atendimento e, é claro, a comida excelente, tornam a experiência gastronômica inesquecível.

 

Telefone: (48) 3037-2228

Endereço: Rua Bocaiúva, 2.090

Centro – Florianópolis – SC

 

Taberna Ibérica – Comidas portuguesa e mediterrânea com vista privilegiada

O Taberna Ibérica serve pratos das culinárias portuguesa e mediterrânea. O local, com iluminação indireta e vista para a Ponte Hercílio Luz, é perfeito para um encontro a dois.

Fonte: Destemperados.

 

No cardápio, mexilhões à espanhola, ostras gratinadas e casquinhas de siri iniciam a noite. A farinheira, um embutido típico de Portugal, é uma excelente opção antes do prato principal. O bacalhau, em 12 versões, vem acompanhado com garoupa, cação, camarão, mexilhão, berbigão e batatas cozidas. O Bacalhau à Taberna Ibérica Especial, por exemplo, traz posta especial de bacalhau Gadus Morhua assado em azeite extra virgem com batatinhas em gomos, cebola assada e alho.

Fonte: Destemperados.
Fonte: Saboreando por aí.

 

O restaurante serve, também, massas, saladas e carnes vermelhas – coelho assado, pernil de cordeiro, Alheira de Mirandela (típico prato português com frango, novilho, pato e porco), pato desfiado, codornizes com cogumelos e uma variedade de pratos com filé mignon grelhado.

 

Telefone: (48) 3225-0913

Endereço: Rua Felipe Schmidt, 1333

Centro – Florianópolis – SC

 

Fonte:

Floripa Hub – 6 opções para curtir a noite na Beira Mar Norte em Floripa

Didge Steakhouse Pub

Guia da Semana – Didge Steakhouse Pub

Restaurante Píer 54

Guia da Semana – Restaurante Píer 54

Artusi Ristorante

Veja Brasil – Artusi Ristorante

Taberna Ibérica

Guia da Semana – Taberna Ibérica

Veja Brasil – Taberna Ibérica

 

Fonte Imagens:

Piquiras

Didge Steakhouse Pub

Guia da Semana – Didge Steakhouse Pub

TripAdvisor – Restaurante Píer 54

TripAdvisor – Artusi Ristorante

Saboreando por aí – O novo Artusi – Restaurante em Florianópolis

Destemperados – O verdadeiro bacalhau no Taberna Ibérica

Saboreando por aí – Mudando conceito na Taberna Ibérica

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer