Escolas de Floripa: qual escolher

Quais são as principais escolhas de escola para quem mora em Floripa?

Nunca é fácil definir qual é a melhor escola para os filhos. A decisão envolve critérios bastante pessoais e nem sempre tem a ver com o senso comum. No entanto, para quem não tem exigências pontuais bem definidas, como metodologia de ensino ou foco em determinada área, vale a pena checar quais são as mais procuradas e queridas de Floripa. Vamos conferir?

Fonte: www.colegiocatarinense.g12.br

Colégio Catarinense

Com mais de um século de história, o Colégio acolheu gerações de muitas famílias nativas de Florianópolis. O espaço físico é incomparável a qualquer outro: no meio do centro da cidade a construção icônica conta com amplas salas de aula, quadras de esportes e grandes pátios para seus estudantes. Mesmo com estrutura e princípios relativamente tradicionais, o corpo docente recebe um bom investimento e procura manter-se constantemente atualizado.

 

 

Fonte: autonomia.com.br

Escola Autonomia

Relativamente novo – foi fundado em 1991 – tem sido procurado por pais e alunos da ilha que buscam por outras propostas de ensino. Como bom colégio jovem, o Autonomia propõe novas abordagens, ideias inovadoras e conta com professores sempre atualizados. O Colégio fica no Itacorubi, quase na subida do Morro da Lagoa, onde oferece bom espaço e estrutura.

 

 

Fonte: Google Maps

Colégio Energia

Difícil é conhecer algum morador de Florianópolis que nunca tenha ouvido falar no Energia. Como, por muitos anos, foi campeão de aprovações nos vestibulares locais, ganhou nome no quesito cursinho. O Colégio oferece Ensino Médio no centro da cidade, onde possui sede para o terceiro ano separada das demais e com foco nas provas de vestibular.

 

 

Fonte: Google Maps

COC

O COC é um tanto novo na ilha, mas sempre carregou boa reputação. O Colégio paulista, também campeão de aprovações nos vestibulares, tem um ensino bastante focado nesse tipo prova. A sede também fica no centro da cidade e, como o Energia, atende apenas o ensino médio.

 

 

Fonte: Google Maps

CEMJ

O Centro Educacional Menino Jesus, mais conhecido por sua sigla, é um dos mais antigos e famosos colégios com a metodologia Montessori em Floripa. Sua sede fica no centro da cidade e foi onde estudou grande parte dos atuais profissionais florianopolitanos. Hoje em dia, conta com ensino infantil e fundamental.

 

 

Fonte: bomjesus.br

Colégio Bom Jesus

Antigo Colégio Coração de Jesus, é um dos colégios mais tradicionais de Florianópolis. Assim como o Colégio Catarinense, ensina na ilha há mais de 100 anos e já acompanhou algumas gerações de florianopolitanos. O colégio conta com grande espaço e estrutura no centro da cidade e ainda é escola para muitos moradores da ilha.

 

 

Fonte: www.escoladailha.com.br

Escola da Ilha

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, surpreendeu nos últimos anos com o número de aprovações no vestibular da UFSC. Sem perder a característica de escola – não possui caráter de cursinho – encaminhou muitos de seus alunos para nossas universidades públicas. A Escola possui estrutura enxuta e localiza-se no Córrego Grande.

O que achou dessas sugestões? Lembramos que é uma escolha minuciosa e que nem sempre o que é bom para um é bom para todos. A metodologia, a localização e mesmo o público que frequenta são fatores de peso para o aluno. O ideal é estudar cada uma das opções a fundo, ter uma boa conversa com os responsáveis pela instituição de ensino, levar o estudante para conhecer a estrutura e ouvir sua opinião.

O que achou da ideia? Que tal colocar a mão na massa?

 


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer