Fatores que influenciam o valor do imóvel

Imóveis semelhantes podem ter variações consideráveis. Já conferiu os motivos?

Placa escrito 'For Sale' com casa desfocada ao fundo.
Fonte: Getty

Quem acompanha o mercado imobiliário sabe: os fatores que influenciam nos valores são inúmeros. Para a busca de um imóvel ideal – incluindo um preço acessível – pesquisa e estudo são necessários antes de fechar negócio.

Profissionais dessa área já tem jogo de cintura para trabalhar com as variações de preço. Saber quanto vale um imóvel não é tão simples. Vamos conferir alguns fatores que podem influenciar e diferenciar os valores.

Localização

Já diz o ditado estadunidense: location, location, location. Localização é um dos fatores que mais pesa na hora de escolher um imóvel. Quantas pessoas não usam a beira mar, por exemplo, como referência para imóveis com preço elevado e de alto padrão?

Quando estamos prestes a escolher a casa nova, geralmente a primeira decisão que vem à cabeça é onde vai ser. Privilégios de uma boa localização são imprescindíveis para uma vida de qualidade. É perto do trabalho, da praia, do parque: tudo isso faz grande diferença.

Áreas disputadas

Também entra no fator localização, mas com um conceito diferente. É a simples lei da oferta e da procura: áreas mais visadas vêm com valores mais altos. A vantagem é que as áreas privilegiadas dificilmente perdem seu valor. O investimento é válido e deve ser considerado.

É devido à estabilidade de mercado que essas áreas proporcionam que também acaba sendo excelente fonte de investimento, o que abre bastante para procura. Para quem quer casar qualidade de vida e a inserção em um bom mercado, o imóvel vale a pena e é ideal.

Tempo

O mercado imobiliário em si é famoso pelo seu timing. É como pensar em bolsa de valores: se está em baixa, é hora de comprar, em alta, hora de vender. Esse é o raciocínio de mercado para quem quer investir. Para quem procura por um lar, há que pensar diferente.

Se você está à procura de um terreno para as crianças, por exemplo, não se deve levar o mercado como ponto principal de decisão, a aquisição há que ser pensada de maneira mais imediata. Equilíbrio é o ponto alto nessa escolha.

 

Enfim, a busca por casa é sempre uma decisão crucial na vida. Nada melhor que uma equipe com experiência para ajudar nesse processo, não é mesmo? Vem conhecer o que a Maisonave tem a oferecer: https://maisonave.com.br/

 


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer