Hora da mudança! E agora?

Confira aqui as dicas de como se preparar para o temido momento.

Várias caixas de mudança empilhadas
Casa Abril/millann / Thinkstock/Getty Images

Sonhar com uma casa nova é uma dádiva. Poder escolher e achar uma com a sua cara é uma das grandes alegrias da vida. É crucial pensar nesse passo de modo grandioso e considerar o impacto que vai causar na sua vida, mas sabemos que nem tudo será sonho e alegrias.

O processo de mudança é um detalhe na conquista do novo lar, mas apenas a ideia de começá-la já atormenta muita gente. Caixas, bagunça e objetos perdidos pela casa são características famosas de quem passa por isso. Dificilmente mudar-se será apenas flores, mas já é possível amenizar drasticamente as consequências causadas.

Crie um Cronograma

Prepare uma checklist com tudo o que precisa ser feito para a mudança. Boas sugestões podem ser encontradas facilmente online. Lembre-se de estabelecer datas e prazos para cada um dos itens, assim não se corre risco de ter tarefas acumuladas.

Na hora de preparar o cronograma vale tudo para alimentar a motivação. Já pensou em uma gamificação com recompensas? A cada certa quantidade de tarefas cumpridas você pode presentear-se com um vinho ou uma caixa de chocolates. Enfim, é o momento de deixar criatividade levar.

Organize as caixas

A organização das caixas pode ser feita de inúmeras formas. A forma clássica, separando por cômodos e escrevendo o nome dele nas respectivas caixas, funciona bem. Há também formas mais detalhadas de organizar, como escrever o nome de cada item contido na caixa na tampa dela, fazendo com que fique mais fácil de encontrar o que precisa na hora da mudança.

No momento da organização, é bom sinalizar o que é frágil ou não de modo expressivo. Fitas adesivas coloridas, por exemplo, são de grande ajuda. A ordem dos itens a serem colocados no caminhão leva a fragilidade em consideração, portanto é interessante agilizar o processo.

Considere contratar uma empresa

Felizmente já existem algumas empresas especializadas em auxiliar na mudança. O serviço vai além da contratação do transporte, conta com organização e ajuda na hora de embalar os móveis e principais objetos. Todo o material, como caixas e plástico-bolha, também é fornecido pela empresa, o que poupa muito tempo de preparação.

É claro que a parte mais minuciosa e pessoal provavelmente será feita pelos donos da casa. Talvez seja o momento de decidir o que vale a pena ir para a casa nova, e essa seleção só cabe a você.

 


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer