Imóveis para pais de primeira viagem: o que levar em consideração

A chegada dos filhos muda a rotina e o estilo de vida de forma considerável. Pensar em um imóvel certo para essa fase é fundamental.

família com balões smile na frente do rosto
Fonte: Stephanie Rausser/Parents

A escolha do imóvel deve contemplar as condições e o estilo de vida de quem o adquire. É natural que esse fatores mudem ao longo da vida. Quando se é jovem, uma casa no centro, perto do agito, é ideal. Para os novos adultos, em uma localização próxima ao trabalho ou das funcionalidades do dia a dia. Para os idosos, uma casa sem escadas ou apartamento com boa acessibilidade. E para os novos pais?

A rotina com filhos é consideravelmente diferente. É uma nova fase da vida que inicia. É preciso pensar na praticidade e, ao mesmo tempo, no melhor para o cotidiano da criança. E como equilibrar esses requisitos agradando a todos?

Praticidade e Acesso

Duas características bem visadas para quem está à procura de um imóvel. A verdade é que um lugar próximo a mercados, restaurantes e comércio faz com que a rotina seja muito mais prática. Considerar uma região central em qualquer fase da vida é bastante plausível.

Para os pais de primeira viagem, o acesso aos melhores colégios é contemplado pela localização central. Pensar em um dia a dia sem a necessidade de carro ou trânsito intenso para deixar os filhos na escola é bastante agradável.

O revés dessa escolha é reparável. A vida com crianças exige espaço e uma boa área de lazer. Passeios em parques e condomínios com playground e área verde podem resolver esse problema. Embora não se compare a um quintal privativo, é uma possibilidade que ainda existe.

Espaço e área privativa

Morar mais afastado do centro pode não ser o melhor para o acesso aos colégios e funcionalidades. Ainda que factível, fica como ponto baixo dessa escolha. Nada que uma rotina bem pensada e organizada não dê conta, mas certamente é diferente da vida central.

No entanto, optar por uma casa com terreno e mais afastada, traz benefícios incomparáveis para quem cria filhos. O acesso às praias aos fins de semana é mais tranquilo, sem falar no espaço e área privativa que essa escolha proporciona.

Para quem pensa em ter um pet, nada melhor. O terreno amplo para os bichinhos é ideal. Para uma vida com contato com a natureza e mais afastada da civilização, essa escolha cumpre bem os requisitos.

 

Identificou-se com alguma das opções acima? Vem ver o que a Maisonave preparou pra você: https://maisonave.com.br/
 


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer