Já ouviu falar em Home Staging?

Uma ótima estratégia para valorizar e vender seu imóvel

Sala de jantar bem decorada em tons quentes.
Foto: Rayanne Pinheiro

Mas o que é Home Staging?

Sabe quando arrumamos a casa para receber visitas especiais? Limpamos e organizamos para que ela fique aconchegante e receptiva, certo? Esse é basicamente o conceito de Home Staging. Nesse caso, as visitas especiais são os futuros moradores do seu atual lar.

Claro que a organização para essa ocasião é um pouco mais elaborada. Um trabalho de fotografia com um profissional especializado, por exemplo, é fundamental nesse processo. Afinal, nada como um bom registro fotográfico para expressar com sucesso a imagem da casa.

Algumas imobiliárias já contam com uma equipe especializada para auxiliar nesse setup. Priorizar as que já contam com esse serviço aumentam consideravelmente as chances de realizar uma boa venda.

Como preparar a casa?

Foto: Rayanne Pinheiro – Esta foto é um ótimo exemplo da utilização do Home Staging, nossa equipe tirou todas as coisas do dia-a-dia do morador e deixou somente os itens que ajudariam a dar a foto o ar conceito que a casa merecia.


Como foi dito acima, um profissional especializado em Home Staging torna esse processo mais simples. Para começar, o passo fundamental é despoluir o ambiente. Cuide com os itens rotineiros que parecem já fazer parte do ambiente: chaves, bolsa, embalagens e etc. Além disso, uma boa limpeza pode ajudar. Peças com pó e marcas podem ficar evidente nas fotos.

Para buscar orientação, que tal procurar por imagens profissionais de ambientes internos?
As revistas de decoração e o buscador Pinterest são uma ótima fonte de inspiração para os ambientes da sua casa, confira se ele está apto para ser fotografado, lembre-se de passar um ar impessoal porém aconchegante e familiar. Também não hesite em aperfeiçoar a decoração com plantas e remanejamento dos móveis e objetos. Por exemplo utilize aquela colcha bonita que está no armário, toalhas mais novas, deixe tudo mais clean tirando os tapetes da rotina, o que você já tem em casa é necessário para valorizar os ambientes. 
Pequenos detalhes fazem grande diferença.

Caso contrate alguém para fazer esse trabalho, esteja aberto e disposto a mudar o posicionamento de alguns móveis e acrescentar o retirar alguns itens de decoração. Um ponto de vista que vem de fora pode ter uma ideia melhor de como torná-lo atraente para venda.

Não vamos mentir vai dar um certo trabalho, mas.. faz TODA A DIFERENÇA.

Como esse processo valoriza o imóvel?

Imagens convencionais de imobiliárias geralmente não apresentam casas e apartamentos prontos para morar. Para leigos, não é fácil idealizar o cotidiano morando nesses lugares. O aquecimento desses ambientes é um passo simples e que pode mudar completamente a imagem deles.


Ao mesmo tempo, ninguém quer morar em um lugar que claramente pertence a outra pessoa. Por isso a importância de despoluir o ambiente com itens pessoais. Deixar o espaço neutro e aconchegante é transmitir a ideia de um sonho de modo bastante palpável.

A importância da fotografia

Foto: Moradora     
Foto: Rayanne Pinheiro – Um olhar profissional na sua casa ira procurar os melhores ângulos e mostrará o potencial real de cada ambiente.

Fotografar um ambiente não é tão simples quanto parece. Nesse caso, a noção de luz natural x artificial, proporção, ângulo e posicionamento faz muita diferença no resultado. Profissionais especializados nesse tipo de fotografia são responsáveis pelo grande sucesso do resultado do Home Staging.

Na hora de contratar um serviço de Home Staging, é importante conferir o portfólio e avaliar com carinho o trabalho de fotografia. Afinal, o trabalho dedicado ao ambiente só terá validade se bem representado.

 

Entendeu como funciona? No fim das contas, um bom trabalho de Home Staging beneficia todas as partes na compra e venda de imóveis. O espaço ganha uma expressão maior e oferece uma ideia mais concreta dos ambientes.

Quer conhecer imóveis que já contam com esse processo na venda? Visite nosso site: https://maisonave.com.br/
 


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer