Morar no centro de Floripa: um novo estilo de vida

Fazer parte da população central deixou de estar associado a uma vida caótica e estressante. A proposta agora é exatamente o contrário.

Esteves júnior centro florianópolis
Foto: Rayanne Pinheiro

O conceito de morar em uma ilha no sul de um dos países mais belos por natureza certamente provoca a atenção de diversos e curiosos olhares.

Floripa é conhecida pelas praias maravilhosas, os bons restaurantes que oferece e a cultura forte presente nos muitos monumentos históricos e festas culturais que acontecem anualmente.

Além de atrair milhares de turistas, essas características fazem com que a cidade seja uma referência cada vez mais forte de lugar para se viver bem.

Para os moradores da ilha da magia, o contato com o encantamento é assíduo e a representação da cultura acaba aparecendo nos encontros do cotidiano: seja pelo prédio de arquitetura elaborada que chama atenção no caminho do trabalho ou pelo sotaque manezinho que ecoa pelo bar na parada pro café.

Quem mora no centro de Floripa consegue usufruir desse charme e, ao mesmo tempo, das vantagens de ter um estilo de vida cheio de oportunidades e de fáceis acessos.

Viver bem no coração da cidade começa com aquela padaria tradicional na esquina de casa, com a vista para a praça irradiada pelo sol matinal.

praça centro florianópolis
Foto: Luiz Gustavo Borba

Os principais e mais procurados colégios de Florianópolis estão espalhados por essa região de forma homogênea, fazendo com que se tenha, tranquilamente, uma distância confortável entre eles e diferentes áreas do centro, dispensando o uso de carro e transporte público.

Para o almoço, opções não faltam. Buffets, alimentos orgânicos, lanches rápidos, comida japonesa, chinesa, árabe, francesa e tantas outras nacionalidades são apenas algumas das possibilidades de refeições no centrão.

Sem falar nos deliciosos cafés, muitos deles com estrutura lembrando a colonização portuguesa e doces que enchem os olhos e não decepcionam no paladar.

Outra alternativa é desfrutar de boa gastronomia no conforto de casa, especialmente em dias de chuva, quando sair não parece a melhor alternativa, ou na correria do dia-a-dia. Sem dúvidas a região está ao alcance de grande parte dos restaurantes delivery da cidade, incluindo aquela comfort food sem precisar levar ninguém pra cozinha.

Qualidade de vida também é atividade física, é passeio de bicicleta, é corrida no fim da tarde. A nossa beira mar nos proporciona tudo isso com vista para nosso icônico pôr do sol. Sua estrutura com quadras públicas de vôlei de areia, ciclovias e espaço para piquenique são ideais para as tardes entre amigos e família, incluindo a companhia dos pets, que complementam a energia do local.

beira mar florianópolis
Foto: Rayanne Pinheiro

Nossas praças públicas também são opções bem agradáveis para curtir a natureza no meio da cidade. Já revitalizadas e bem arborizadas, elas deixam de servir apenas como lugar de passagem e convidam a sentar e desfrutar do ar puro e bela paisagem composta pelas muitas cores vivas dos prédios, árvores, monumentos e flores.

praça agronômica florianópolis
Foto: Rayanne Pinheiro

 

Curtiu a ideia? Pensou em colocar em prática esse estilo de vida? Que tal conferir nossos imóveis no centro de Florianópolis? Acesse http://bit.ly/NossosImoveisNoCentro

Escrito por Olívia Pacheco de Souza


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer