Por que comprar um imóvel na planta?

Confira as vantagens de comprar um imóvel na planta e sinta-se mais seguro ao investir neste tipo de negócio.

Fonte: Pexels Free – Grayscale Photography of Macbook Pro Beside White Printing Paper and Iphone 6.

 

A “casa própria” é o sonho da maioria dos brasileiros. Realizar este sonho significa ter o seu próprio “cantinho” e não arcar mais com o aluguel. A conquista traz tranquilidade, segurança e um grande sentimento de realização pessoal.

 

As inúmeras opções de imóveis disponíveis no mercado, no entanto, acabam gerando alguns questionamentos: “Devo comprar um imóvel pronto ou um imóvel na planta?”, “Por que comprar um imóvel na planta?”, “Quais as vantagens?”.

 

O fato é que, a aquisição de um imóvel, seja pronto ou na planta, requer cuidados e atenção quanto à documentação do imóvel e a credibilidade do vendedor. A melhor alternativa, então, acaba sendo procurar os serviços de uma imobiliária ou de um corretor imobiliário habilitado pelo CRECI. Desta forma, você tem maior segurança em fazer negócio investindo em um imóvel que atenda as suas necessidades e, ainda, esteja dentro das suas condições de pagamento.

 

Veja, abaixo, alguns motivos para comprar um imóvel na planta:

 

  1. Pagamento

As condições de pagamento de um imóvel na planta são, em muitos casos, muito mais acessíveis se comparadas a um imóvel pronto. Na maioria das vezes, o comprador paga 30% do valor do imóvel até receber as chaves. O restante do valor pode ser financiado em algum banco com uma boa taxa. É possível negociar a entrada, os valores das parcelas mensais e também os valores dos reforços semestrais e/ou anuais.

 

  1. Investimento

Ao comprar um imóvel na planta você está fazendo um bom investimento, inclusive tendo uma alta liquidez, isto é, facilidade de converter este bem em dinheiro. Você pode contar com o imóvel para gerar dinheiro e ajudá-lo diante de um imprevisto ou necessidade imediata.

 

  1. Lucro

Ao receber as chaves, o valor do seu imóvel é de cerca de 50% superior se comparado a um imóvel usado. Isto se deve a oferta (déficit brasileiro de imóveis x demanda por imóveis) e aos baixos custos relacionados à manutenção do imóvel.

Fonte: Freepik – Kues1.

 

  1. Economia

Ao adquirir um imóvel na planta, você não é surpreendido com a necessidade de fazer reparos e não precisa gastar com reformas indesejadas. Instalações novas evitam custos e a preocupação de acertar na contração de bons pedreiros, pintores, entre outros profissionais. A estrutura nova do imóvel garante menos riscos de ter que arcar com problemas relacionados aos encanamentos, à fiação elétrica, entre outros.

 

  1. Escolha

Ao comprar um apartamento na planta, você pode escolher a unidade, isto é, o melhor andar e a localização que mais lhe agrada no prédio – que receba sol na parte da manhã, em um andar mais alto, etc.

 

  1. Modernidade

Imóveis na planta estão mais adaptados à vida moderna das pessoas e a correria do dia a dia. Não incomum poder desfrutar de algumas facilidades como mais vagas na garagem, academia de ginástica, sala de cinema, salão de festas, playground, pet care, entre outros.

Font: Freepik – Katemangostar.

 

  1. Documentação

A probabilidade de um imóvel na planta ter algum complicador em relação à documentação é muito menor se comparado ao imóvel pronto. Isso significa mais tranquilidade e segurança para o comprador, uma vez que todos os trâmites serão realizados diretamente com a construtora.

 

  1. Tempo

Ao comprar um imóvel na planta, você tem tempo para planejar com tranquilidade sua mudança até a entrega do imóvel. Você pode pesquisar tudo para dentro da sua casa, investir nos móveis certos e na decoração que mostre a sua personalidade e estilo.

 

  1. Instalações

O imóvel na planta permite que você altere com mais facilidade alguns aspectos relacionados aos acabamentos. É comum a construtora entrar em contato para verificar se o comprador deseja mudar alguns itens – pisos, azulejos, instalações na área de serviço e banheiro, entre outros.

Fonte: Freepik – Waewkidja.

 

  1. Conquista

Planejar e realizar! Não tem nada melhor que poder usufruir de algo que você conquistou com seu trabalho e esforço. Um imóvel na planta – com cheiro de novo! – é uma realização pessoal marcante e um importante passo na vida de uma pessoa ou casal.

 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre as vantagens de comprar um imóvel na planta, que tal aproveitar para dar uma olhada nas opções de imóveis que a Maisonave tem para você?

 

Acesse o site da Maisonave ou entre em contato:

comercial@maisonave.com.br

+55 (048) 3025-3100

+55 (048) 99962-0328

 

 

Fonte:

AM Construções – Comprar pronto ou na planta? Veja o que vale mais a pena

Viva Real – Imóvel na planta

Época Negócios – Imóvel na planta ou pronto: qual é melhor?

Meu bolso feliz – Vale a pena comprar um imóvel na planta?

 

Fonte Imagens:

Pexels Free – Grayscale

Freepik – Kues1

Freepik – Waewkidja

Freepik – Katemangostar

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer