Quais são os bairros mais seguros de Florianópolis?

Entre opiniões, experiências e controvérsias, quais são os bairros mais seguros de Florianópolis?

Ponte hercílio luz - beira mar
Foto: Ricardo Junior

Cidades capitais são sempre vistas como locais para recomeçar e buscar novas oportunidades. Essa característica pode ser maravilhosa ou um pesadelo para quem vive nelas. Pessoas dispostas a evoluir com a região são sempre queridas e bem-vindas. Infelizmente, a realidade que se encara nem sempre é essa.

Com o aumento da população, alguns bairros da ilha acabaram tendo um fluxo de desenvolvimento mais rápido que o previsto. Esses locais, geralmente bastante procurados, podem não ser as melhores opções para se buscar por um novo lar. Fortuitamente ainda existem alguns que são pouco visados e preservados, bairros seguros para se viver em Florianópolis.

Beira Mar

Avenida beira mar norte
Foto: Rayanne Pinheiro

Queridinha de muitos e referência em boa localização. A vista encantadora e a praticidade dessa região não bastam para classificá-la como uma das melhores da ilha. A beira mar é bem iluminada, vigilada e frequentada. O policiamento na região é assíduo e os residenciais munidos de bom equipamento de segurança.

Apesar de algumas regiões centrais não serem as mais recomendadas para o novo lar, essas condições dificilmente afetam a Beira Mar. Bastante independente, é um dos cartões postais da ilha mais funcionais e seguros para se viver.

Jurerê Internacional

Rua jurerê internacional
Fonte: Férias Floripa

Área nobre e bem valorizada. Para os amantes de praia, o bairro é perfeito. As ruas largas e bem pavimentadas com grandes calçadões iluminados fazem com que Jurerê seja uma região sempre bem convidativa àqueles que querem curtir as noites de verão. Devido a esse movimento, também é um bairro que conta com bom policiamento e tem segurança como prioridade.

Parque São Jorge

Mercado são jorge
Fonte: mckassessoria

Não é em todo lugar que se encontra uma vizinhança pacata com boa localização. O Parque São Jorge possui ruas espaçosas e tranquilas. O movimento de carros e pessoas é bastante controlado e não afeta diretamente os moradores.

A região é bem residencial, mas seus arredores contam com restaurantes, mercados e até universidade (o bairro fica ao lado da Udesc). Para quem busca segurança e tranquilidade somadas ao fácil acesso às funcionalidades do cotidiano, nada melhor.

Cacupé

Vista do mar em Cacupé
Foto: Rayanne Pinheiro

 

Bairro tipicamente florianopolitano: modelos de arquitetura local, restaurantes de frutos do mar e um pôr do sol magnífico para contemplar com os pés na areia. Cacupé pode não contar com facilidades para o cotidiano (escolas, transporte público e mercados são escassos na região), mas todo o seu contexto compensa.

O trânsito é pouco e a circulação de pessoas também. O bairro se basta com casas e novos residenciais virados para o mar. Cacupé é sinônimo de tranquilidade e vida pacata. Apesar de ser um bairro de alto padrão, ainda não é tão procurado por visitantes. Opção ideal para quem busca a vida florianopolitana raiz.

 

E aí? Curtiu o post? O que acha de procurar pelo novo lar em uma dessas regiões privilegiadas? https://maisonave.com.br/

Fonte das Imagens:
Imagem 1
Imagem 3
Imagem 4

 


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer