Restaurantes em Floripa frequentados por locais – Parte 1

Conheça as recomendações de quem conhece.

Floripa é um polo gastronômico com opções diversas. Ao redor da cidade e através das redes, é possível encontrar divulgações de bares e restaurantes que podem parecer bem atraentes. No entanto, convenhamos, nada como uma indicação de quem conhece para sentirmos a devida segurança para conhecer.

Vamos apresentar aqui alguns lugares que são bem frequentados por quem mora em Floripa e não cansam de formar clientela fiel. Por ser uma ilha com fauna rica, é inevitável que grande parte desses restaurantes sejam referência em frutos do mar – e, claro, na beira da praia.

Bar do Arante

interior de restaurante forrado de bilhetes brancos
Fonte: Naim Campos/RBS TV

É praticamente impossível ir ao Pântano do Sul e não ouvir falar nele. Quem caminha pela praia com mar agitado da região pode avistar logo na beira da faixa de areia a casinha simples forrada por dentro com papeizinhos brancos. A tradição do local é deixar um bilhetinho quando se passa por lá, o que deu a ele a decoração que hoje tem.

Além dessa proposta lúdica e diferente, o ambiente praieiro e tradicional oferece uma experiência bem florianopolitana. A comida é despretensiosa e bastante saborosa. Frutos do mar frescos compõem os pratos do restaurante, e ainda há a possibilidade de conseguir uma mesa com os pés na areia, já pensou? Acesse a página deles no Facebook.

May

Interior de restaurante com luzes de natal no teto.
Fonte: May/Facebook

Restaurante relativamente novo e que chegou conquistando muitos paladares. Afinal, comida tailandesa requintada e com ingredientes bastante fiéis à culinária tradicional não se encontra em qualquer lugar. O cardápio de drinks é um dos queridinhos do restaurante, que tem sintonia incrível com os pratos e o ambiente. O May encanta logo na entrada, onde você vai se sentindo acolhido por um espaço aconchegante e com vista para o mar com decoração minimalista, onde a natureza faz boa parte do trabalho. Experiência indispensável para quem passa por Santo Antônio de Lisboa. Confira mais informações em seu website.

Toca da Garoupa

deck externo com mesas, cadeiras e guarda-sóis.
Fonte: TripAdvisor

Boas opções de frutos do mar no centro da cidade. Há quem dispense o ambiente raiz com pés na areia para apreciar o cardápio da Toca. Ingredientes de primeira e pratos de altíssimo bom gosto e qualidade são garantidos. Com espaço requintado, reuniões de negócios tomam conta do lugar durante os dias de semana, mas não se restringe a esse tipo de ocasião. Para quem quer apreciar boa culinária local sem as filas e calor do fim de semana, nada melhor. Descubra mais sobre no Instagram.

Nipô

interior de restaurante com mesas e cadeiras escuras e iluminação baixa.
Fonte: Primavera Garden

Não poderíamos deixar de fora o queridinho sushi. Inúmeras são as opções na ilha e que suprem diversas restrições: localidade, preço, pratos quentes e etc. Entre os mais badalados, está o Nipô. Com restaurante no Primavera Garden, o ambiente agradável e com excelente atendimento contam com clientela fiel. Pratos elaborados da culinária japonesa, como sushi, sashimi, nigiri e tantos outros, não decepcionam. Bem como opções de pratos quentes para os que não são amantes dessa cozinha. O Nipô também está disponível no Shopping Beiramar. Para quem procura por ambiente diferente e requintado no meio do centro, vale a pena conhecer. Quer fazer sua reserva? Clique aqui!

Floripa é cheia de opções e oportunidades, basta estar aberto para conhecê-las. Vamos lá?


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer