Restaurantes em Floripa frequentados por locais – Parte 2

Os melhores de Floripa por quem é daqui.

Na última semana você pode conferir quatro restaurantes de Florianópolis que são assiduamente frequentados pelo público local. Agora, oferecemos mais quatro opções com a mesma proposta. Grande parte desses locais já encantam a gastronomia da ilha há alguns anos e oferecem alto padrão de qualidade constante.

Lembrando que não podemos nos restringir a essas indicações. Assim como tantos outros bons restaurantes tradicionais que temos aqui, novas opções não param de surgir. Floripa acompanha demandas, gostos e paladares e não cansa de oferecer variedade para quem quer explorar novas possibilidades.

Vamos conferir as sugestões?

Rosso

Prato de Polvo decorado
Fonte: Facebook/Rosso

Restaurante charmoso à beira do mar em Santo Antônio de Lisboa: mesas na varanda na faixa de areia, acesso direto à praia e uma vista incrível para contemplar o por do sol no mar. Mas o que diferencia ele dos tantos outros da via gastronômica?

Com cardápio bem elaborado e pratos da culinária local, o polvo do Rosso não cansa de ser notícia entre os frequentadores. O prato é carro chefe da casa e é o responsável por atrair cada vez mais novos fregueses. Vale conferir o queridinho de Santo Antônio e experimentar essa iguaria.

Ostradamus

ambiente bem iluminado com vista para o mar
Fonte: Ostradamus

A fila na porta aos finais de semana não é por acaso. São muitos os motivos pelos quais o Ostradamus é referência não apenas em ostras, mas experiência completa no quesito restaurantes de Floripa. O ambiente começa na ruazinha tradicional do Ribeirão da ilha e se estende até o mar, onde é possível apreciar a vista às mesas sobre o trapiche.

O cardápio conta com opções diversas, todas servidas de modo que enchem os olhos e encantam o paladar. Para a sobremesa, o cafezinho simpático do outro lado da rua complementa a experiência. A ideia é dar uma esticadinha no Tens Tempo Café para se deliciar com os doces portugueses da vitrine.

Macarronada Italiana

fachada de restaurante
Fonte: Facebook/Macarronada Italiana

Deliciosa comida italiana no centro da cidade. Tradicionalmente localizada na beira mar, logo encanta pelo ambiente agradável e com ar familiar. Florianopolitanos confraternizam diariamente no restaurante, sejam colegas de trabalho, amigos ou famílias. As vastas e fartas mesas transmitem o ar de aconchego e harmonia entre as pessoas.

A variedade de massas e molhos deixam a dúvida na hora da escolha. Os pratos são bem servidos e claramente caprichados no preparo: com molhos saborosos e massa italiana fresca. Parada obrigatória para quem está em busca dos tradicionais de Floripa.

Zé do Cacupé

fachada de restaurante
Fonte: Zé do Cacupé

Com ar típico nativo, o Zé do Cacupé é simples e chama pouca atenção pela fachada. No entanto, a casa sempre cheia já remete ao sucesso do local. No belíssimo Cacupé, o restaurante encontra-se ao longo da ruazinha onde, ao redor dela, faz-se o bairro.

Despretensioso e bem na beira da praia, propõem uma experiência manezinha que muitos procuram: frutos do mar frescos e muito bem preparados acompanhados de boa caipirinha. Tudo isso harmonizado com bela vista para o mar. O que se pode querer mais de Floripa?


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer