TOP 5 – Vantagens de morar na Beira Mar Norte!

Conheça as vantagens de morar na Beira Mar Norte e entenda por que esta é uma das áreas mais nobres de Florianópolis.

Fonte: Floripa Hub.

 

A Beira Mar Norte liga o centro ao norte da Ilha de Florianópolis. A via, com seus sete quilômetros de extensão, é responsável por ligar as praias do norte, as praias do leste da Ilha e o centro da cidade.

 

Considerada uma das áreas mais nobres de Florianópolis, o contorno da Baía Norte é caracterizado pelo mar que fica de um lado, e pelos prédios, grandes hotéis e comércio de todos os tipos de outro.

 

Confira, abaixo, as vantagens de morar na Beira Mar Norte e entenda os motivos que levam ao encantamento e à valorização do local.

 

  1. Área nobre

A Beira Mar Norte é conhecida pela alta valorização dos imóveis e por ser, portanto, uma das áreas mais nobres de Florianópolis. O valor do metro quadrado compete com Jurerê Internacional e, em alguns casos, supera valores praticados no Rio de Janeiro.

 

É um local único que desperta a atenção e o desejo de grandes investidores. Quem tem, por exemplo, um empreendimento comercial na Avenida Beira-mar Norte sabe que o local é capaz de gerar, por si só, atenção e status a favor dos negócios.

 

O local reúne com perfeição uma grande área urbana – com todos os confortos possíveis que lojas, hotéis, bares e restaurantes podem oferecer –, a vida noturna repleta de opções, acolhedora e muito agitada, a facilidade em praticar alguma atividade esportiva e, ainda, a possibilidade de estar perto da natureza, tendo o mar como cenário principal.

Fonte: TripAdvisor.
  1.  Estrutura privilegiada

A Avenida Beira-mar Norte possui três pistas paralelas: a mais externa que permite o acesso ao sul da cidade e às pontes que levam à região continental da cidade, a do meio – no sentido oposto –, levando ao norte da cidade e em direção à região da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a pista mais interna no mesmo sentido, dando acesso ao bairro Agronômica.

 

O amplo calçadão da Beira-mar Norte, assim como a ciclovia, formam uma das áreas de lazer mais importantes do centro de Florianópolis. As estações com equipamentos para alongamento e exercícios localizados ao longo da via tornam o local ainda mais completo e recomendado para a prática de exercícios. Para os atletas, as marcações a cada 200 metros é uma vantagem adicional do percurso uma vez que facilita o planejamento e o controle dos treinamentos.

 

O local conta, ainda, com o Trapiche Municipal de Florianópolis ou “Trapiche da Beiramar”. Com seus 63 metros de extensão, o trapiche é um tradicional ponto de encontro, que dispõe de uma ampla área de lazer com aparelhos de exercícios, playground para a criançada e aluguel de bikes. Permite uma visão panorâmica de todos os prédios ao longo da Avenida Beira-mar Norte e, também, contemplar a natureza, curtir o visual e relaxar.

Fonte: TripAdvisor.
  1. Comércio diversificado

A Avenida Beira-mar Norte é repleta de opções para todos os estilos de pessoas. O local atende perfeitamente as necessidades de diferentes faixas etárias, desde os mais jovens até a terceira idade.

 

É possível, portanto, desfrutar de inúmeros restaurantes com sua gastronomia diversificada e, também, especializada em frutos do mar, redes de fast food, pista de skate, bares e lanchonetes, além do próprio Beiramar Shopping, com suas inúmeras opções de lojas e entretenimento.

 

  1. Prática de esportes

A Beira Mar Norte é o lugar ideal para quem quer pedalar, caminhar ou correr. As ciclovias e pistas permitem praticar esportes e, ainda, curtir a natureza através das belas paisagens e do clima agradável. Quem mora na Beira Mar Norte, simplesmente, não consegue ficar parado!

 

Além dos passeios com bike e das caminhadas e corridas, a Beira Mar Norte propicia outras formas de exercitar o corpo. Os aparelhos de ginástica estão disponíveis para quem quer manter a forma. Os skatistas, por sua vez, preferem curtir variadas manobras no longo trecho asfaltado e nas pistas de skate. Há, também, aqueles que apenas levam seus bichos de estimação para um passeio.

 

O fato é que, ao amanhecer, já nas primeiras horas do dia, ou ao entardecer, quando o sol mal se esconde no horizonte, a natureza em torno da Beira Mar Norte é extremamente convidativa à prática de algum exercício, fazendo bem para o corpo e, também, para a mente.

Fonte: TripAdvisor.
  1. Réveillon sem igual

A árvore de natal, a queima de fogos na virada do ano e os diversos shows fazem parte do calendário da Ilha e, mais especificamente, da Beira Mar Norte. Sem dúvida, não é possível pensar em passagem do ano em Florianópolis sem curtir o local e toda a estrutura especialmente montada para o evento.

 

A festa de fim de ano na Beira Mar Norte é inesquecível encantando tanto moradores quanto os turistas que vem conhecer a cidade. Durante o evento, as pistas para tráfego de carros são bloqueadas sendo destinadas à multidão que vem curtir a natureza e se divertir.

Fonte: Globo.

 

Então, gostou do TOP 5 – Vantagens de morar na Beira Mar Norte?

 

Que tal dar uma olhada nos imóveis da região?

 

Fonte:

Floripa Hub – 8 vantagens de morar em Floripa

Guia Floripa – Avenida Beira-mar Norte

Notícias do Dia – Beira-mar Norte se mantém como a avenida mais valorizada e cobiçada de Florianópolis

 

Fonte Imagens:

Floripa Hub

TripAdvisor

Globo – Réveillon em Florianópolis

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer