Vale a pena investir em imóveis em 2017?

Veja que investir em imóveis em 2017 pode ser uma boa opção para quem quer garantir alguma rentabilidade para o seu dinheiro sem correr altos riscos.

Fonte: Maisonave – Casa Cacupê – 4 suítes – Beira Mar – 1300m2 de terreno.

Investir em imóveis sempre foi – e continua sendo – um bom negócio. O mercado imobiliário se especializou e junto com esta especialização surgiu também a necessidade de compreender melhor que tipo de imóvel ou negócio mobiliário se está investindo.

 

As opções de investimentos em imóveis são muitas – na planta, usados, unidades residenciais ou comerciais, terrenos, entre outras – e quem compra um imóvel tem duas vantagens imediatas: a potencial valorização do imóvel e o retorno com aluguel.

 

O momento imobiliário – muito mais calmo agora do que há alguns anos – tem propiciado bons negócios para quem sonha em investir sem perder dinheiro. Para quem deseja um imóvel para alugar é sempre recomendado verificar a demanda para o tipo de bem residencial ou comercial na região. Uma boa localização – proximidade com mercado, farmácia, padaria, escola e, também, estações de metrô e ônibus – é essencial à valorização do imóvel, facilitando sua locação ou venda posterior.

 

Quem deseja investir em um imóvel para posteriormente alugá-lo deve fazer algumas contas prévias envolvendo gastos com manutenção, impostos e, inclusive, a possibilidade do imóvel ficar desocupado por algum tempo. Com os valores em mãos é possível evitar surpresas desagradáveis e aquela sensação do retorno não estar sendo condizente com o valor do investimento.

 

Apartamentos padrão de 1, 2 – ou 3 quartos! – de até 100m2 quadrados e salas comerciais com cerca de 30m2 continuam sendo uma boa opção de investimento. A vaga na garagem é essencial na hora de investir, alugar ou vender o imóvel. Para ambos os investimentos – residencial e comercial –, a boa localização é um dos fatores mais importantes.

 

O investimento em imóveis deve ser feito de forma criteriosa e com total segurança. É recomendável, portanto, procurar certificar-se que a imobiliária, a incorporadora e/ou a construtora têm um bom histórico no mercado, longe de processos na Justiça ou no PROCON. A falta de informação não pode atrapalhar seu investimento e, pelo contrário, a informação deve ser seu maior aliado ao investir no mercado imobiliário.

 

Em tempos de queda da inflação – anunciada pelo presidente do Banco Central – taxas de juros mais baixas, reaquecimento da economia com crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), indicadores econômicos mais favoráveis, com um mercado menos retraído, aumento do número de postos de trabalho e queda nas taxas de desemprego, o investimento em imóveis em 2017 é uma opção viável para quem quer garantir alguma rentabilidade para o seu dinheiro sem precisar correr riscos com aplicações financeiras ou negócios mais complexos.

 

Agora que você já sabe que investir em imóveis 2017 é uma boa alternativa, que tal dar uma olhada nas nossas opções? Acesse: coberturas, apartamentos, casas, comerciais e terrenos.

 

Entre em contato! Teremos prazer em atendê-lo!

Maisonave – Negócios Imobiliários

(48) 3025 3100 | (48) 9962 0328

comercial@maisonave.com.br

CRECI 3156-J

 

 

Fonte:

Informoney – Investir em imóveis vale a pena?

Globo G1 – Tendência: em que tipo de imóvel investir?

Investimento em Imóvel – As 10 leis do investimento em imóveis

Quero ficar rico – 10 dicas incríveis para investir em imóveis

 

Fonte Imagem:

Maisonave – Casa Cacupê – 4 suítes – Beira Mar – 1300m2 de terreno

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer