Quais são as reais vantagens de se morar na Beira Mar?

Quem mora em Floripa certamente já ouviu falar que a Beira Mar é uma das melhores regiões para se morar na ilha. Mas por que todo esse ibope?

Pôr do sol beira mar
Foto: Rayanne Pinheiro

Além de ser um dos pontos mais estratégicos para se observar o pôr do sol na ilha da magia, a vida à beira mar é repleta de acessos e comodidades que beneficiam o bem-estar e o estilo de vida de qualquer pessoa.

Uma bela vista certamente tem grande peso no momento de se escolher onde vai morar, mas são muitos outros fatores que fazem com que a decisão seja tomada, como vizinhança, contato com a natureza, comércio e tantos outros.

A avenida Beira Mar Norte conta com arredores privilegiados que agradam os mais diversos pontos de vista. Além de fazer parte da região central, que conta com um dos comércios mais fortes da cidade – sem falar no acesso aos melhores colégios, restaurantes e praças -, a Beira Mar está localizada em um dos pontos mais charmosos da região.

esportes na beira mar
Foto: Rayanne Pinheiro

Florianopolitanos de todos os cantos da cidade tiram o início da manhã ou fim da tarde para contemplar um momento de atividades físicas nesse espaço tão apropriado. Além de possuir uma das melhores ciclovias da cidade e uma deliciosa pista de caminhada, agora conta também com quadras coletivas de vôlei de praia, sempre reunindo grupos animados em diversos períodos do dia.

Inclusive, umas das mais recentes iniciativas da Prefeitura de Florianópolis é a Via Amiga, o ato de fechar a avenida aos domingos entre 6h e 11h da manhã a fim de reservar o espaço para ciclistas, corredores e pedestres.

Para o piquenique em família no fim de semana, surge mais uma opção além dos parques e praias. Um gramado pensado especificamente para esse fim é o lugar ideal para estender a toalha xadrez com a família e ainda levar o pet para curtir esse momento acompanhado de um agradável contato com a natureza.

Nossa beira mar também conta com aluguel de bicicletas, quiosques de conveniência, banheiros públicos e uma infraestrutura de respeito para atender seu público. Os pontos mais tradicionais, como o bar Koxixo’s e os vendedores de caldo de cana, dão aquela identidade manezinha ao local.

Já a Praça do Trapiche é o principal ponto de encontro. Quem mora em Florianópolis sabe que a frase “a gente se encontra no trapiche da Beira Mar” é bastante popular. A praça que segue, com o Monumento da Polícia Militar, é um excelente ponto para o momento do alongamento e belas fotos.

estilo de vida beira mar
Foto: Rayanne Pinheiro

E por ser uma área visada, segura e bastante procurada, as construções não deixam a desejar. Grande parte dos condomínios levantados na Avenida Beira Mar Norte são planejados para atender até os gostos mais exigentes. São equipados com grandes apartamentos, condomínios com os mais variados serviços e arquitetura requintada.

 

Gostou da ideia? Quer conhecer o que temos a oferecer nessa região toda especial? Acesse http://bit.ly/ImoveisBeiraMar

Escrito por Olívia Pacheco de Souza


Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer